Notícias

16/12/2009 - Dentista autônoma não consegue reconhecimento de vínculo de emprego

A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou agravo de instrumento de dentista que pretendia o reconhecimento de vínculo de emprego com a Seika RM Assistência Odontológica S/C Ltda

08/09/2009 - Diretor comercial receberá diferenças por alteração contratual lesiva

A empresa amazonense da área de computução MCM Tecnologia foi condenada a pagar a um diretor comercial diferenças de comissões decorrentes da redução do valor das porcentagens que ele recebia pelas vendas da empresa

31/08/2009 - Aracruz indenizará trabalhador que perdeu dois dedos em acidente

A Aracruz Celulose S/A não conseguiu reverter no Tribunal Superior do Trabalho a condenação que lhe foi imposta quanto à obrigação de pagar indenização por danos morais a um ex-empregado que perdeu dois dedos da mão direita quando fazia a manutenção do eixo de uma carreta da empresa.

17/06/2009 - Lançada a obra O Assédio Moral no Trabalho

Foi lançada, hoje, pela Editora LTR (www.ltr.com.br) a obra O Assédio Moral no Trabalho, de autoria do Dr. João Luís Vieira Teixeira.

05/03/2009 - Lançamento do Curso de Direito Processual do Trabalho, do Prof. Manoel Antonio Teixeira Filho

A Amatra IX e a Editota LTR convidam para o coquetel de lançamento do livro \"Curso de Direito Processual do Trabalho\", de autoria de Manoel Antonio Teixeira Filho.

08/01/2008 - Acordo homologado judicialmente prevalece sobre convenção coletiva

A Seção Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho negou provimento a embargos interpostos por um aposentado do Banco do Estado de São Paulo S. A.

14/03/2006 - Vantuil fala sobre penhora de bens pessoais de sócios

aplicação à ução trabalhista da teoria da “despersonalização da pessoa jurídica”, que permite a penhora de bens pessoais de sócios e administradores para a satisfação de débitos deve ser aplicada apenas em condições excepcionais.

02/02/2006 - Arnaldo Süssekind defende mudanças na legislação sindical

O ponto mais importante a ser modificado na legislação trabalhista brasileira diz respeito às regras que regem a organização sindical.

30/09/2005 - Lançada a 9.ª edição...

Nenhum livro, como este, trata com tanta profundidade e clareza do tormentoso tema da ução no processo do trabalho.

Desenvolvido por ledz.com.br