Notícias

17/04/2017 - TST aprova novas alterações em súmulas e orientações jurisprudenciais

O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho aprovou, nesta segunda-feira (17/4), novas alterações em sua jurisprudência consolidada. As alterações decorrem da necessidade de adequação de algumas súmulas e orientações jurisprudenciais (OJs) aos dispositivos do novo Código de Processo Civil.

10/05/2016 - Turma restaura autos processuais extraviados durante roubo a veículo dos Correios

A Primeira Turma do Tribunal Superi do Trabalho restaurou os autos de um processo em que se reconheceu o direito de um policial ferroviário receber da Companhia Estadual de Engenharia de Transptes e Logística (Central), do Rio de Janeiro, diferenças salariais e vales referentes a promoções da carreira.

04/08/2015 - Sadia é condenada pois estabeleceu tempo de uso de banheiro

A Sadia S.A. terá que indenizar uma operada de produção p limitar em dez minutos o tempo para o uso de banheiros durante a jnada de trabalho. A condenação foi arbitrada pela Segunda Turma do Tribunal Superi do Trabalho, que entendeu que a conduta expôs a trabalhada a um constrangimento desnecessário e degradante.

03/03/2015 - Multinacional indenizará empregado detido cinco dias em alfândega argentina

A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho não conheceu de recurso da CNH Latina América Ltda., condenada a pagar R$ 40 mil de indenização por dano moral a um técnico mecânico detido cinco dias na alfândega argentina.

01/12/2014 - Prof. Manoel Antonio Teixeira Filho homenageado com a Ordem das Araucárias

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná homenageou na tarde desta segunda-feira (01/12) os professores Manoel Antonio Teixeira Filho e Antonio Baylos Grau.

20/11/2014 - Tribunal Regional do Trabalho do Paraná tem novo Desembargador

O advogado Aramis de Souza Silveira foi nomeado Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, na vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil pelo Quinto Constitucional.

19/08/2014 - TST não reconhece jornada de bancário para ex-advogado do Bradesco

A Subseção I Especializada em Dissídios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho (SDI-1) não reconheceu direito à jornada de trabalho de bancário a um ex-advogado do Banco Bradesco S/A. Para o ministro Renato de Lacerda Paiva, relator do processo, o advogado não se enquadra no artigo 224 da CLT, que garante a jornada diária de seis horas ao bancário.

14/04/2014 - Ministro Ayres Britto ressalta papel social da Justiça do Trabalho

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto ressaltou hoje (11), em visita ao Tribunal Superior do Trabalho, que a Justiça do Trabalho é a instância por excelência da Justiça Social.

12/12/2013 - Calor faz motorista de ônibus de Manaus pedir adicional de insalubridade

Uma cidade quente, ônibus com pouca ou quase nenhuma ventilação, vibrações e o calor do motor veículo foram as razões de um motorista de ônibus urbano de Manaus para pedir à empresa que trabalhava adicional de insalubridade.

11/12/2013 - TST aprova duas novas súmulas

O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho aprovou nesta quarta-feira (11) duas novas súmulas, de números 446 e 447, e fez alterações em mais duas, 288 e 392, além de alterar, também, três instruções normativas.

Desenvolvido por ledz.com.br